quarta-feira, 2 de março de 2011

Alicoop-Alisuper

Tenho sido contactado para voltar ao tema.
Como sei que, muita coisa, no presente, está em jogo, devo ser muito comedido nas palavras.
Assim, limito-me a referir o mais importante. A unidade dos trabalhadores deve ser mantida e assegurar que o IAPPMEI nunca saia da carruagem.
Se tal for conseguido, ganha-se tempo e o tempo neste caso pode ser decisivo.
No que me toca, continuarei empenhado na luta dos ex e actuais trabalhadores, tudo no silêncio dos corredores e na força da escrita.

14 comentários:

  1. o pior sr.vereador com muito respeito,acho que a paciencia tem limites.com esta historia de esperar e que nos trabalhadores tamos nesta situaçao.eu gostava de saber e quando acabar o desemprego como vai ser a nova vida?

    ResponderEliminar
  2. Apoio o comentário anonimo:
    este tem muita razão a administração Alicoop é uma administração falhada há muito tempo anda no jogo sujo,mas quem sofre são os trabalhadores que tem que pagar um crédito não tem trabalho e para muitos o desemprego está acabar, mas eles teem o bolso cheio o CESP deveria ter lutado por uma indemenização para os trabalhadores e não pela recuperação da empresa.Há uma empresa que quer ficar com as melhores lojas e dá emprego +-a198 trabalhadores,no fundo é o que a administração alicoop está a pensar fazer mas não tem dinheiro,o resto é só propaganda,já entregou uma boa parte das lojas aos Senhorios já são menos postos de trabalho eu realmente não sei onde é que anda o CESP!

    ResponderEliminar
  3. De momento, não posso adiantar mais nenhuma informação, para não comprometer o que está em jogo, segundo me disseram.
    Estou atento...e não esqueço.

    ResponderEliminar
  4. É melhor não se esquecer,pois a situaçao das pessoas envolvidas neste processo fraudolente,está a ficar negro,e por aquilo que me chegou aos ouvidos,as pessoas esta a começar a perder a paciência e a pensar em actos mais violentos.
    O senhor que tem alguns maiores conhecimentos do que nós,espero que nos possa ajudar,porque a situação está ficar dramática para muita gente.Bem haja.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia para todos,senhor vereador incluido.ATENÇÃO, a dormir ninguém está,o que acontece é que e ao que consta é que os senhorios já ganahram as acções de despejo das lojas,por não terem pago as rendas em atraso,as lojas que estão abertas vão fechar dentro de dias,mas parece que já ainda fumaça.Também dizem que a comissão de trabalhadores está desfeita,todos se aborreceram com estes episódios malucos,parece que se acabou o dinheiro para o sindicato,dizem,mas diz-se tanta coisa e até dizem que está para breve uma solução.Mais uma invenção não se sabe de quem.Lembram-se: FORÇA,FORÇA CAMARADA VASCO,NÓS SEREMOS A MURALHA DE AÇO.A LUAR ESTÁ ATENTA E VIGILANTE.Qualquer dia vão aparecer novidades, dizem............

    ResponderEliminar
  6. http://www.destakes.com/redir/14287fed3369d92036cd6a787d044f69

    ResponderEliminar
  7. Exmo senhor vereador,
    parece-me que as vigarices continuam,mas estranhamente está tudo muito calmo,os abutres estão a se preparar para comer os restos dos mortos(trabalhadores,factos o plano não está a ser cumprido,as lojas cuja previsão seria para abrir em 2010,em março de 2011 ainda não abriram,faltam 3 meses para que o plano seja implementado,é correcto concluir que quem não conseguiu em 8 meses o vá fazer neste periodo de tempo,os trabalhadores são uns otários,uns continuam a ser enganados(recebem ordens de quem já não tem legitimidade para as dar),outros venderam a alma ao diabo e um dia destes acordam,não têm emprego,continuam a ter o emprestimo ao BPN(que será sempre seu,econtinuam a elogiar os vigaristas que continuam a andar de carro novo top gama(o ministério público está a tratar disso).Há um novo plano:arranjar uma empresa em nome do bobby ou do tareco que pretende ficar com o filet minhon das lojas,que entretanto vão desvalorizando.
    Possivelmente uma associada da terra exclusiva em associação com o sindicato e a empresa oran.....
    pois é sr vereador o seu empenho em prol desta cambada de acomodados foi infrutifera!

    ResponderEliminar
  8. Ao anónimo do dia 30 de Março das 13:57. E onde anda a ajuda do IAPMEI de 3 milhões que deviam ter sido recebidas em setembro de 2010??? Não se pergunta porque é que demora tanto??? Quer fazer omeletas sem ovos?!! O plano só pode ser cumprido se o IAPMEI cumprir com o que ficou acordado e comprometido, caso contrário não há plano que lhe valha! Deve ser mágico você...

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Sr.Serpa,gostava de saber se sabe alguma novidade sobre o processo da Alicoop/Alisuper.O tempo passa e o desespero aumenta.Queremos levar a vida para frente mas esta situação não nos deixa.

    ResponderEliminar
  10. Pois è já não há paciencia, os senhorios também desesperam com as lojas fechadas sem receber as rendas,têm que pagar as contribuições e nada se resolve.Boa Noite

    ResponderEliminar
  11. Por acaso, alguém já disse aos trabalhadores Alicoop do Algarve(os de Lisboa não assinaram o empréstmo)que o 1,7 milhões do empréstimo ao BPN não foram para a Alicoop? Destinaram-se a pagar um empréstimo feito pelo patrão e pela mulher a um outro banco e que este os ameaçou se não lhe pagassem!
    Tanta coisa escondida no processo Alicoop!

    ResponderEliminar
  12. Hei pessoal trabalhador! Anda tudo distraído!
    Ainda não viram que se preparam para numa nova sociedade, ficarem com as melhores lojas, com os equipamentos aproveitáveis e a pouca mercadoria que existe? Até já tem um armazém para base de abastecimento para essas lojas!A nova sociedade é a extensão da oran.... da qual é sócio encapotado o antigo patrão, dando a cara o outro das compras. E nessa nova sociedade vai entrar o saúde (já se perguntaram porque motivo ele entrou no processo Alicoop? Não será estranho?)e o carrajola, única forma de lhe devolverem o dinheiro que meteu na terra exclusiva.
    As tais lojas oran... abriram com que equipamentos? De onde foram transferidos? Como os pagaram? E com a mercadoria que transferiram no início e a que foram recebendo? Já a pagaram? Tudo aldrabice e desvio em prejuízo dos trabalhadores. E a mulher do patrão a mexer os cordelinhos no escritório para aldrabar essas movimentações de equipamentos e de produtos!
    E alguns dos antigos administradores já transferiram os bons equipamentos para as antigas lojas deles, para mais tarde as reabrirem.
    E o CESP em vez de defender os trabalhadores andou a defender o patrão, mas agora já não podem voltar atrás; o patrão meteu cunha ao amigo da CGTP e este deu ordens ao CESP.
    O patrão anda fugido no tal carro de alta gama que comprou mesmo depois de a empresa estar muito mal; já foi ameaçado, muda de casa frequentemente e dizem que já foi alvejado!
    Trabalhadores não pactuem mais com eles, tomem conta das lojas e do armazém e corram com eles, pois dum dia para o outro, não tem emprego, não tem subsídio e tem que pagar o empréstimo ao BPN. E a CT é uma fachada de uns quantos que se venderam ao patrão, caso da drª, que não faz nada e recebe salário por inteiro, carro, tlm, pc, etc.
    Façam uma análise de tudo que vos foram prometendo desde final de 2009 até hoje e comparem com o que é que cumpriram.
    O vereador pode ter boas intenções mas também foi na cantiga deles.

    ResponderEliminar
  13. Sr. Serpa, tenha muita atenção. Há por aqui gente do pior que para além de difamar tudo e todos está a inventar 50 mentiras numa só frase. Quais os objectivos dessa meia dúzia de indivíduos??? Há certamente quem queira tentar destruir aquilo que continuam a trabalhar têm-se para levantar. Acorde Sr. Serpa. Está a tornar-se muito grave mesmo! Estão a tentar enganar tudo e todos de uma forma lamentável e muito baixa recorrendo às mais mirabolantes histórias da carochinha. Garanto-lhe que dos anteriores comentários 100% é pura mentira!


    Aliás, para dizerem que o Sr. Serpa foi na cantiga deles está a ver a espécie né?

    ResponderEliminar
  14. ...sou de silves...nao compreende pk...que a fabrica de ingles esta fechada...principalmente o museu....e o cartaz da cidade de silves...o sr.vereador devia mandar..limpar as ruas...da fabrica de ingles...tinha outra cara e triste...ver na net e nos jornais..as fotos...dese grande espaço...neste estado...enfim....

    ResponderEliminar