sexta-feira, 1 de abril de 2011

Beach club em Armação de Pêra.

Levado em mão pela Presidente, ficamos a saber que existe um projecto de animação turística para a montagem de um Beach Club em Armação de Pêra no próximo Verão.
Foi decido, solicitar parecer á Junta de Freguesia e á Associação de Comerciantes.
Voltarei naturalmente ao assunto.

29 comentários:

  1. Armação de Pêra sempre alvo de golpes de oportunidade, espero que o sr. vereador não viabilize este tipo de loucuras.
    Armação de Pêra tem necessidades urgentes, que tem de ser garantidas por forma a viabilizar a sustentabilidade do comércio local.
    Não é este tipo de projectos que vai permitir que os comerciantes e muito menos os residentes, tenham melhor qualidade de vida e um maior lucro nos seus estabelecimentos.
    Pura demagogia, profundo desrespeito pelas necessidades da vila.
    Perguntem à sra. presidente o que foram os comerciantes de Armação de Pêra reivindicar à C.M.S., perguntem-lhe também o que a sra. presidente respondeu.
    A zona escolhida para o projecto é absolutamente descabida, margens do rio, que é reserva ecológica nacional, insultuoso!
    Armação de Pêra necessita, com urgência, de estacionamentos, gratuitos, isto sim é apoiar o comércio local e os residentes, este projecto, é mais do mesmo...
    Destruição, desrespeito e atropelo aos verdadeiros valores que tem de ser defendidos.

    ResponderEliminar
  2. Diz o sr. que apresenta a proposta que a mesma é uma mais valia sócio-cultural e um elemento fundamental para o crescimento da ecónomia local, mas estará a falar dos pescadores????
    Que estranha a conversa quando se está a referir a um estabelecimento que só irá provocar mais caos ao já problemático estacionamento em Armação de Pêra, que irá desrespeitar a zona do rio, REN, e ainda por cima quer que deslocalizem a os contentores do lixo,que, também são tão necessários na localização onde se encontram.
    A presidente apresentou isso em mãos???

    Como achará este sr., tão preocupado com o comércio local, que irão ficar os restantes comerciantes que não tem área de estacionamento reservada, que estão cá o ano inteiro para o melhor e para o pior, ao verem agora que vem o verão, altura de ganharem algum dinheiro, chegar aqui um "fulano" que quer vir "encher os bolsos" com um negócio de momento, usufruir de privilegios a que mais ninguém tem acesso, fazendo uma concorrência desleal a quem mantém o ano inteiro as portas abertas, com muito sacrificio.
    A presidente entregou em mãos e o clube de Armação de Pêra parece ter gostado, esta gente perdeu de vez a vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha que é ter os amigos certos, a presidente entrega o "absurdo" em mãos, sem se lembrar que este tipo de propostas é um insulto aos armacenenses.
    A sra. presidente não pode dar estacionamento, não é possivel,algum dos vereadores já ouviu esta afirmação?
    Então agora apresenta uma proposta de um particular que quer vir ganhar dinheiro às custas de privilégios que nenhum comerciante tem, mandar relocalizar baldes do lixo, fazer obras, e no resto do ano ficam os mesmos de sempre a passar as dificuldades de sempre.
    Que grande descaramento !
    Mas será possivel que este tipo de insultos continuem a ser possiveis?
    Recomendo bom senso sres., defendam os comerciantes locais, defendam os interesses dos residentes, defendam os interesses sócio-culturais que existem em Armação de Pêra.
    Este projecto é um insulto a todos os que resistem às dificuldades do inverno, que cada ano que passa é mais longo.
    Não,obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Solicitar parecer à junta de freguesia?
    Sr. vereador,como vai a junta de freguesia dar o parecer, de acordo com a vontade da população ou de acordo com os interesses económicos do clube de futebol do PSD?
    Será que o sr. vereador ainda não percebeu que este assunto não interessa a mais ninguém senão ao clube e a quem apresenta a proposta?
    Esta gente não quer saber de Armação de Pêra para nada!

    ResponderEliminar
  5. Esta é um "Estória" muito mal contada e engendrada. O que aqui se está a fazer à a alienação de um espaço público em proveito de interesses privados, e os responsáveis por mais este atendado são: em 1º lugar a Direcção do Clube de Futebol "Os Armacenenses" que não proteger um espaço público que lhe foi entregue para sua exclusiva utilização, e que foi erigido e conquistado há mais de 35 anos, graças aos esforços desinteressados de muitos armacenenses. em 2º lugar Junta de Freguesia que deveria zelar pelo interesse público e detrimento dos negócios de cada um. em 3º lugar, a Câmara Municipal de Silves, que pouco se importa em não cumprir a legalidade fazendo umas negociatas em promiscuidade com a ilegalidade e falta de ética. Não cumpre o que o POOC lhe obriga: a criação de um parque de estacionamento para 400 lugares na zona nascente, entrega um espaço público, em área protegida, as particulares, que se propõem acabar o novo campo de futebol, que passará a ser municipal em parceria com privados! O Clube fica sem a propriedade do seu espaço de jogos, passará a ser mais um utilizador "autorizado?" no novo campo. Onde está a legalidade, transparência e ética de todas estas tramóias? É o xico-espertismo a funcionar!. O senhor presidente do Clube de Futebol "os Armacenenses" ainda não percebeu que "Os Armacenenses" ficam com uma mão vazia e outra cheia de nada? ficam sem o seu campo de jogos e passam a utentes condicionados de um outro , cuja a propriedade e gestão não é sua! e a Junta de Freguesia o que faz para defender o património de Armação de Pêra? a conclusão das obras do POOC com a construção do Parque de estacionamento que faz parte integrante do projecto de obras! só se preocupou em defender a construção da barraca no meio da praia?. Da Câmara nem valerá a pena comentar; são só habilidades manhosas e negociatas escuras. Alguma conta bancária particular contabilizará os lucros. Armação de Pêra, mais uma vez, será espoliada no seu património e nos seus valores!

    ResponderEliminar
  6. É vergonhosa a conduta dos dirigentes do clube, os primeiros responsáveis pela situação que aqui vem exposta.
    Da C.M.S. e da junta de freguesia já sabemos que pouco podemos esperrar, "rifaram" Armação de Pêra, comprometendo irremediávelmente o futuro desta terra.
    Actualmente a realidade mudou, O PSD perdeu a maioria absoluta, esperemos que impere o bom senso e que a defesa dos interesses da população seja uma prioridade, este tipo de situações não pode continuar.

    ResponderEliminar
  7. Levado em mãos!
    hehehhehe esta <presidente é um espetaculo!
    E a apresentação nem merece comentários dar largas a oportunistas que só vêm $$$!
    Eles que comprem lojas e invistam o ano todo, os comerciantes de Armação têm de lá estar o ano todo!! Isto só visto...

    ResponderEliminar
  8. Se se querem divertir um pouco leiam o que se está a passar com a Ché-Silvense, Cooperativa de Habitação, comprem o Correio da Manhã ou acompanhem o que o Vereador Serpa vem dizendo no seu Blo.
    Para além de espectacular é giro.

    ResponderEliminar
  9. A empresa stereoevents lda não existe legalmente. Basta fazer a pesquisa pelo nome em www.portaldaempresa.pt e verão que não encontram resultados e se essa empresa diz ter um número fiscal consultem em http://publicacoes.mj.pt/Pesquisa.aspx e confirmarão que não existe tal empresa. Portanto este projecto beachclub vai encher os bolsos de quem?

    ResponderEliminar
  10. Associação de comerciantes?!
    Presidente da Junta?

    Sr. Vereador por um acaso reparou ou sabe se a empresa que entregou a proposta existe? É que parece que não existe... ainda...

    1 mês e meio e o pessoal a pagar a terraplanagem e tudo o resto, ainda afirmando que a autarquia não gastará dinheiro, dexem-se de tretas e trabalhem pá!

    ResponderEliminar
  11. É mais uma do mesmo. Como pode a presidente ter a audacia de apresentar um projecto que não ponde o seu interesse em causa, exige proibição ao estacionamento e condicionamento de circulação???- não viram que já não há estacionameto?? A CMS tem vinda a esforçar-se para que Armação de Pêra, fique com menos estacionamento que Silves. Ignora-se o POOC, ignora-se as necessidades basicas da freguesia - enfim, a galinha de ovos de ouro que se amanhe...

    ResponderEliminar
  12. Para alguns isto estava tudo previsto há muitos Anos a traz , mas como os que se diziam e dizem bons Armaceneses , nunca se preocuparam com o Armacenense , só se preocupam com eles próprios e os seus interesses pessoais . (toda a vida foi assim em Armação de Pera ) basta ver que temos a Praia mais privada de todo o Pais !
    numa estenção de vários Km. públicos , para todos , nos meses de mais calor só nos deixam colocar um chapéu de sol em 300 metros quadrados de toda a Praia , quem achar que não é verdade que desminta com um bom argumento !
    Uma freguesia com cerca de 40000 apartamentos apenas com 300 m2 de praia não condicionada !
    o senhor Presidente da Junta , a Senhor Presidente da Câmara e todos os outros senhores há Anos que vêm brincando com o Turismo em Armação de Pera !
    o senhor Vereador Rogério , que pense nisto , mas dei a sua opinião , se concorda com os 300 ou 400 m2 de praia livre !

    ResponderEliminar
  13. O senhor Rogério sabe que Armacenenses têm a praia ao seu dispor todo o ano e bem podem abdicar dela no período estival a favor forasteiros.
    O presidente da Junta concorda e a senhora presidente não se opõe.
    É tudo a bem de Armação de Pera.

    ResponderEliminar
  14. A praia é um bem que faz bem á saude,como tal tem que ser pago|

    ResponderEliminar
  15. Os senhores brincam com as pessoas de Armação de Pera , mas a verdade é que apenas têm 300 metros de Praia para 50000 pessoas que nos visitam e têm direito a ter um espaço de Praia livre e não condicionada por A ou B , a Capitania dos Portos de Portimão não devia mais condicionar a ninguém espaços para toldos , a praia é de todos .

    ResponderEliminar
  16. A Praia de Armação de Pera , tem que voltar novamente a podermos ter espaços livres para as crianças brincarem , a Câmara tem que solicitar há Capitania ou a quem de direito para cancelar todas as áreas condicionadas e fazer uma reunião com a Junta e outras Instituições de Armação de Pera , afim de aumentar como dantes a área livre de Praia (as pessoas não têm espaços para estar ) só os toldos caríssimos e para alguns !
    o Drº Serpa pode fazer o favor de apresentar este assunto na proxima Reunião de Câmara ?

    ResponderEliminar
  17. O Drº Fernando Serpa , apresentou o assunto da Praia de Armação de Pera , estar condicionada a muitos toldos , ficamos sem espaço para podermos colocar um simples chapeu de sol , e os toldos vazios , porque são muito caros , nem suportam as 50000 pessoas que vêm viver para os seus Apartamentos em Armaão de Pera na época de Primavera -Verão !
    é favor de apresentar na Reunião de Cãmara este assunto urgente , já que o senhor Vereador Rogério que dorme em Armação de Pera ainda não teve coragem de apresentar há sua presidente !
    Boa Tarde. ficamos aguardando uma resposta !

    ResponderEliminar
  18. Exmºs Srs:
    1º ponto
    Nao é no RIO, RIBEIRA OU ESGOTO como lhe chamam É NO CAMPO DE FUTEBOL!!!
    2º ponto
    O CAMPO NO FIM DO ANO VAI SER DEMOLIDO!!!
    PRA HAVER ESTACIONAMENTO.
    3º ponto
    A ''FEIRA'' ou ''CIRCO'' ou aquele lindo espelho cultural da vila no VERÃO é melhor...
    4º ponto
    A empresa não existe porque nos termos legais
    da constituição precisa de ter alvará da região de turismo do Algarve que tem um custo total de 16 000.00€.
    sem aprovação do concelho não há empresa... dahhhhh!!
    5º ponto
    os comerciantes de Armação de Pera durante o ano completo fazem:
    .................zzzzzzz............
    ................zzzzz..............
    Há pois..... NADA.
    6º ponto
    Cada ano que passa existem mais apartamentos livres nas Ferias....
    7º ponto
    Não existe lugar na praia???
    Falem com as capitanias!!! a camara nao manda na praia são as capitanias de porto e o ambiente.... dahhhhhh!!!!
    8º ponto
    Terraplanagem???? onde?? so se for na sua mente...
    9º ponto
    Armação nao tem nada... nao vai ter.... em termos de comercio esta á vista: discotecas nem ve-las, bares....bem acho k há 3 e ás moscas, restaurantes bons 2, pastelarias e apoios de praia e tascas aos montes....
    realmente este projeto tem alguma qualidade algo que nesta vila não está habituada daí a angustia de alguns....
    10º ponto
    A direção deste projeto decidiu que realmente Armação de Pera não necessita de um projeto deste perfil e vai deslocalizar o mesmo.

    Bom Verão e boa Feira.... :-)

    ResponderEliminar
  19. Finalmente alguém com juízo... Deviam era de morrer à fome... Grandes atrasadinhos...

    ResponderEliminar
  20. Dr. Serpa, será que a nossa ilustre presidente só anda com projectos deste tipo de projectos de gente?
    Isto dá um mau aspecto que só visto.
    Mas de onde vão desancantar este tipo de gente, sem educação, sem principios, incapazes de argumentar de forma coerente para defender o que pretendem, e com a manhã de se fazerem de entendidos, afinal ne,m existe firma nenhuma!
    Quando é que este tipo de disparates vai ter fim?
    Coerência sres. vereadores, bem vistas as coisas este tipo de negócio só é bom para quem o propõe.
    Atenção ás carências da vila de A. de Pêra, que de forma nenhuma vão ser preenchidas com este tipo de "loucuras", esta proposta vai "arrasar" as perspectivas de um verão minimamente lucrativo aos comerciantes locais.
    Dentro de pouco tempo vai abrir a época balnear, continuamos com o grava problema de estacionamento, as praias continuam sem duches, não temos condições minimas para oferecer qualidade a quem nos visita.

    ResponderEliminar
  21. O local onde se iria realizar o evento, Campo de futebol dos Armacenenses, tem sido utilizado ao longo dos anos e de forma ilegal, para cobrar estacionamentos e aluguer para as tais feiras.
    Passava tudo em claro, pois é para o bem doo clube, no entanto as crianças de Armação de Pêra continuam a pagar para praticarem futebol, pois o dinheiro nunca chega...
    Porque será...
    Nenhum clube do concelho, nem nenhuma freguesia, tem as regalias que Armação de Pêra consegue oferecer, no entanto dá muito menos trabalho arrendar a outros e colocar um gajo a cobrar bilhetes para um estacionamento sem condições, estes senhores são os verdadeiros artistas da terra, cobram por tudo e por nada de forma ilegal e ninguém lhes chega, onde pára a GNR nessas alturas, meus amigos é por estas e outras que o País se encontra no estado em que está, reina a balburdia e as autoridades pactuam com tudo...
    Bem vindo FMI, para colocar ordem no que é público!

    ResponderEliminar
  22. Exmo. sr. vereador, em relação ao assunto em questão, acredito que há vários pontos que tem de ser levados em conta:
    1 - O rio de Armação de Pêra é património nacional, REN.Como politico responsável, não lhe parece que uma boa intervenção nesta zona(libertar de esgotos, limpeza das margens, contrução de ponte para permitir o acesso pedestre ás praias a nascente) faria muito mais pelo turismo local, que este tipo de projectos?
    Terá de ser considerada a proteção desta reserva ecológica nacional, e isso é competência da C.M.Silves, quanto mais não seja, a de não permitir a violação do espaço.

    2 - o problema do estacionamento, que se revela a cada ano que passa mais grave, não será de considerar mais benéfico para o comércio local a criação de uma área de estacionamento gratuita?

    3 - O horário de funcionamento deste "beach" é pouco compativel com os ´horários practicados pelo comércio local, como vai este tipo de projecto dinamizar o movimento na vila?

    4 - Porque não perguntam aos pescadores locais o que lhes parece terem este tipo de eventos encostado ao porto de abrigo?

    Analisando a argumentação e a postura de quem defende este projecto, este é um caso que tem simpatizantes que não se recomendam a ninguém. A humildade e a capacidade para defenderem o projecto que apresentam é nula, a agressividade é uma constante e ainda tem a arrogância e a pretensão de acharem que vão fazer Armação de Pêra evoluir porque vem cá montar uma tenda e ganhar dinheiro.
    Sr. vereador, isto é demais!

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Sr. Serpa conseguio que mais um investimento para Armação de Péra fosse á vida, como tudo o que se possa fazer em Armação tenha de resolver todos os problemas da vila, quando todos misturam tudo o que há de negativo e poucos viram o projecto e para o que se destinava, muito mal estamos quando os politicos da terra fazem da politica uma lixeira de comentarios em blogs e afins (praça publica)os projectos devem ser analizados em Câmara, pois Sr...Serpa boicotou mais um projecto de um privado que queria fazer um investimento, satisfeito com a sua maneira de fazer politica. Alguns estão sempre a olhar para o fundo da ravina outros olham para o céu com a esperança de poder mudar um pais que tanta falta tem de quêm queira investir. Para sua felicidade acabou de dar a oportunidade de se ter arranjado uma outra CÂmara que achou o PROJECTO MAGNIFICO E COM MELHORES CONDIÇÕES. A VILA DE ARMAÇÃO MERECIA UM VEREADOR MAIS JUSTO NOS CRITERIOS DE AVALIAÇÃO E SEMPRE CONSTRUTIVO E JUSTO NAS AVALIAÇÕES.

    ResponderEliminar
  24. Verão minimamente lucrativo????
    Voçê é um idiota de todo o tamanho!!!
    Onde no algarve é que se vê um comerciante falar num ''VERÃO MINIMAMENTE LUCRATIVO''
    DR. Serpa vamos lá falar a sério:
    PORQUE È QUE O SR VEREADOR JÀ QUE ESTA TÃO PREOCUPADO COM ESTA SITUAÇÃO NÃO CONVOCA UMA ASSEMBLEIA EM ARMAÇÃO DE PERA PARA DISCUTIR ESTE ASSUNTO EM PUBLICO??? PARA ASSIM ACABARMOS COM OS FALSOS HEROIS ESCONDIDOS POR DETRAS DE UM IP???? DECERTO QUE OS SRS DA DIREÇAO DO EVENTO ESTARIAM PRESENTES E ASSIM JA PODERIAM COLOCAR TODAS AS QUESTOES.
    Vamos tomar uma atitude de gente adulta e deixar de ofender as pessoas, porque no fim quando chega a hora de falarem encolhem-se todos como fizeram na CÂMARA MUNICIPAL há uns anos!!! Grandes Heróis!!

    ResponderEliminar
  25. Sinceramente, mas que espécie de gente é esta?
    Sr. Vereador, parabéns pelo seu trabalho, através do seu blog vamos sabendo das "tramoias" dos amigos do PSD.
    Quanto a fazer assembleias em Arnação de Pêra, devo lembrar ao anónimo, que houve há dois anos atrás uma assembleia, que esteve repleta de armacenenses, que defendiam o património natural da vila, foram entregues quase duas mil assinaturas de cidadãos deste terra contra a localização do "apoio de praia", a C.M.Silves assumiu, em sessão de camara deslocalizar o apoio de praia e até hoje nada.
    Quer assembleias em Armação de Pêra?
    Peça à presidente para o levar ao ministro do ambiente, o outro foi.
    Tenham o minimo de decência, não me parece nada convicto do destino do seu maravilhoso "beach...".
    Parabéns pelo seu trabalho, sr. vereador, se é verdade o que este anónimo afirma, que estamos livres de mais este assalto, da minha parte, muito obrigada.

    ResponderEliminar
  26. Sr. anónimo, defensor do crime ambiental, "beach da treta", os politicos da terra que fazem uma lixeira de comentários em blogs, são outros.
    Este blog dá informação, o que é muito raro existir, o sr. tem muita informação, espero que não tenha de se "prostituir" para a obter, é indigno!
    Mas o sr. não sabe ou está a fazer-se de parvo???
    Então não vai ao blog cidadania ver o que os politicos da terra tem comentado por lá, não os que se identificam que são pessoas honestas e responsáveis, como é o caso do ex vereador Manuel Ramos e do sr. Carlos Cabrita, não.
    Os politicos corruptos e cobardes, os que tem os familiares pendurados em cargos públicos, e em ocupação de espaços públicos, os que vivem de expedientes obscuros, que fazem favores em troca de silêncio, sabe de quem estou a falar???
    É facil, não é?
    São esses que lhe garantiram apoio, e que agora culpam o vizinho do lado, não sabem fazer politica a sério fazem mesmo assim, baseada no mexerico e na denuncia desonesta.
    Até se diz que há por Silves politicos que recebem favores sexuais em troca de espaços públicos, empregos, enfim uma vergonha.
    é dessa gente adulta que está a falar???

    ResponderEliminar
  27. Assim meus senhores nunca vamos chegar a lado nenhum !
    há anos que os meninos do PSD tomaram a freguesia de Armação de Pera , fizeram as asneiras que possíveis e impossíveis , sempre em prol dos Armacenenses , Há muitos e muitos Anos , aliais , alguns Armacenenses sempre pensaram só neles , como fazer quando chegar ao mês de Junho abrir uma tasca qualquer e obrigar os turistas a frequentar todos os dias , sem qualidade nenhuma, depois parecem-se mal , se lá não voltarem !
    agora arranjar espaços na Praia para podermos alugar um Apartamento e termos possibilidade de ir-mos até há Praia sem sermos explorados pelos senhores dos toldos , todos os dias julgam-se danos da Praia toda !
    E a Câmara não veio estas coisas ?
    Os Construtores e Empresários têm dado cabo de Armação de Pera , e continuam em insistir , nem o FMI dá conta deles !

    ResponderEliminar
  28. Queremos uma Praia de Armação de Pera livre e sem concessões ! só assim podemos voltar a ver uma Praia bela ( a sua Baía de Praia da-lhe a maior beleza de Portugal ) , mas deixem as pessoas que compraram as suas segundas habitações poderem usufruir da areia fina , sem que os meninos que cobram os toldos nos venham incomodar , dizendo que estamos tirando a vista do mar azul !
    nós não queremos tantas concessões como no ano anterior , assim não temos Praia para todos !

    ResponderEliminar
  29. Drº Fernando Serpa , ilustre Vereador da Câmara Municipal de Silves, depois de ler muitos comentários anteriores , lembrei-me a lhe perguntar se o senhor Vereador não terá uma opinião sobre os mesmos , pois realmente as pessoas têm razão , quando dizem que não têm mais Praia livre ! o que o senhor Vereador acha? Já apresentou nas reuniões de Câmara tal assunto ?
    Tem agora uma boa oportunidade de nos dizer se este ano vamos continuar a ter os toldos seguidos ,sem nos deixarem um espaço para colocar o chapéu de sol !
    Agradecia-mos o vosso comentário !

    ResponderEliminar