segunda-feira, 6 de junho de 2011

Novo Ciclo para Silves. Um Presidente, um Governo, uma maioria…e uma Presidente da Câmara. A onda está aí, aproveitem-na!!!

O Povo tem sempre razão. Os resultados falam por si e assim mais nada há a dizer, a não ser desejar boa sorte a quem nos irá governar.
Seguramente quem ainda manda na Câmara, irá aproveitar a onda para conseguir o tão desejado desassoreamento do Rio Arade.
Ainda mais que o amigo Bota, eleito Deputado da Nação, se apresenta ministeriável.
A Acção do BES contra a Câmara em que a entidade bancária exige o pagamento de cerca de um milhão e meio de euros, referente a um factoring, conhecerá um desfecho feliz. O mesmo acontecerá com os factorings da CGD que devem rodar os quatro milhões de euros.
Tudo dividas contraídas pela Autarquia no reinado anterior, quando existia a maioria.
A Banca proporcionará condições para financiar a compra da habitação social pelos arrendatários; a herdade do Bom homem seguirá o mesmo caminho.
Voltará á ordem do dia a compra da Fábrica do Tomate, com uma pequena redução do valor antes apregoado de 2 milhões de euros, atendendo á desvalorização imobiliária do presente.
A Autarquia será financiada por novo empréstimo, para pagar o anterior de 15 milhões de euros e as dividas que entretanto se fizeram.
Quem vier a seguir, como aliás o restante que feche a porta, pensar-se-á.
A Fábrica do Inglés será comprada pela Autarquia,. Desculpem, oferecida...
Haverá novo presidente da CCDR, proveniente de Silves… Tudo na maior das facilidades…e com canal aberto ao poder, sem a desculpa de quem já anunciou a sua saída de cena.
E, já agora o que em nada tem a ver com o restante,o processo da Viga d´Ouro conhecerá o seu desenlace a contento de todos.
E, mais não digo, aguardo atentamente...os próximos episódios deste conto encantado que venceu ad eterno a maldição do Bispo.

7 comentários:

  1. Agora está tudo muito mais fácil em Silves.
    As dúvidas passam a certezas e as incertezas serão em breve factos consumados.
    Há que respirar fundo, meter mãos
    à obra e aguardar calmamente o desenrolar dos acontecimentos.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo e camarada Fernando Serpa
    Ao ler este teu artigo fico verdadeiramente estupefacta. Então a partir de agora para Silves é só facilidades?
    Devo recordar que Silves ainda não se localiza na Alemanha, que faz parte de um país periférico (no qual Silves ainda é mais periférico) que pediu ajuda externa e que é obrigado a cumprir um acordo (era simpático começar a discutir o Memorando da TROIKA - já há versão em português)imposto pelo FMI, o Banco Europeu .... Não consigo vislumbrar onde e como vai conseguir essas facilidades. Será que aquele aperto prometido é só para alguns? E o neoliberalismo e o vicio das contas públicas só era importante até ao dia 5 de Junho? Não creio, nem quero acreditar.
    Mal seria que o 1º Ministro começasse já a fazer favores, depois do que foi dito...
    Referes que Isabel Soares irá para a CCDR. Será? O mapa do Algarve ficou laranja e haverá certamente outros autarcas ou membros do PSD que aspirarão ao mesmo e que apoiaram Pedro Passos Coelho, ao contrário dela que apoiou Manuela Ferreira Leite (embora tivesse o cuidado de tornar público o apoio a PC).
    Depois, uma apreciação muito geral, ao ler o teu artigo a Presidente Isabel Soares ficará ainda mais convencida da sua invencibilidade e das suas enormes capacidades ... Não creio que tenha a vida facilitada: sem dinheiro e com necessidade de por termo a contratos de trabalho e os credores à perna (não esquecer que a TROKA quer pagamentos a 60 dias!)
    Portanto, neste artigo vês "a coisa" só numa perspectiva que por acaso não é a minha.
    Saudações socialistas

    ResponderEliminar
  3. o único problema que temos é o máu cheiro dos contentores do lixo, alguns estão tão porcos tão engordorados que mal se pode tocar na tampa para abrir. Não fora esse pequeno problemazito e Silves seria agora com esta maioria, o que se chama " um binquinho" áh...áh...áh.
    que desgraça.

    ResponderEliminar
  4. Se os contentores estão engordorados é porque V.Exas. os engorduram.Sejam mais limpos e asseados. Tratem o equipamento público como deve ser. Nas vossas casas também não têm cuidado com as coisas.... Pois bem ...façam o mesmo com as coisas que são de todos nós

    ResponderEliminar
  5. EU DÓ QUERIA O DESASSOUREAMENTO DO RIO ARADE , SÓ POR ISSO TINHA VALIDO A PENA , O ESTADO A QUE CHEGAMOS !
    E DEPOIS NUNCA MAIS O PSD SAIA DE SILVES

    ResponderEliminar
  6. estava tão entusiasmada a escrever que escrevi " binquinho " o que queria dizer era "brinquinho".
    Hoje levei uma luva para abrir a tampa do lixo. Normalissimo...amanhã talvez leve uma máscara. È tudo normal a Srºa Presidente não deve deitar lixo fora nem anda a pé pela cidade, daí o desconhecimento.

    ResponderEliminar
  7. A primeira medida que o novo Governo vai tomar no Algarve , por decisão do deputado Mendes Bota é Desassoreamento do Rio Arade , pois a pessoa em causa diz que tem uma só palavra e já tinha começado a desassorear o Rio conforme consta na foto do Correio da Manhã ,

    ResponderEliminar