sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tribunal de Contas I. Pois é, para não ser constituido Arguido, paguei € 1530, mesmo considerando-me Inocente...


Com o pagamento, o processo foi arquivado.E, reconheço que o Tribunal de Contas tinha razão...

10 comentários:

  1. Sr. Vereador o que se passou para os membros da Câmara de Silves serem todos multados pelo Tribunal de Contas?!? Decidiram contra a lei? Porque razão? É que eu, como cidadão comum, não entendo o que se passou para tudo isto... queira nos explicar com detalhe se assim o desejar, para informar o povo que vota nas urnas...

    ResponderEliminar
  2. A explicação é muito simples. A vereação votou sustentada em pareceres de técnicos, cuja definição de trabalhos a mais não foi aceite pelo Tribunal de Contas.
    A obra referia-se á frente mar nascente em A. de Pêra.

    ResponderEliminar
  3. E os Técnicos não comparticiparam, porquê, estão imunes aos erros que cometem?

    ResponderEliminar
  4. Não há dúvida que existem pareceres que sempre suscitaram muitas dúvidas.
    Será que não existem mais pareceres que podem vir a causar maior "déficit" aos senhores vereadores?
    Ainda, se fossem só os permanentes!

    ResponderEliminar
  5. Os técnicos que deram os pareceres que o Tribunal de Contas não atendeu também foram multados?!? O Sr. Vereador agora vai ler os pareceres três ou quatro vezes antes de votar trabalhos a mais, digo eu!!!??!

    ResponderEliminar
  6. Exº senhor
    Vereador

    Realmente não entendo a sua postura nem da restante vereação, ao pagar a multa para não serem arguidos . Segundo entendo a condição de arguido não significa de culpado até transito para julgado.
    Assim surge algumas dúvidas:
    Pagando a multa significa que se assumiram como culpados, tendo imputado as responsabilidades aos técnicos . O que foi feito juridicamente para averiguação dos actos desses técnicos?
    Sabendo que o bom-nome das pessoas deve ser sempre respeitado tal como os seus conhecimentos. Não devia ser aberto um inquérito para apurar responsabilidades?
    Mesmo sabendo que há 99% de hipóteses de serem arquivados.

    Se as contas de gerência foram a assembleia Municipal, então esses membros não co-responsáveis? Ou a assembleia é apenas um órgão de decoração.
    Se assim é não deviam acabar com esses gastos supérfluos?

    Srº Vereador
    Estar a pagar para um órgão autárquico com fins decorativos, prefiro que apliquem esses dinheiro em algo de útil, recomendo pagar a fornecedores.

    Sem querer exigir muito do seu precioso tempo estou a aguardar a tal informação acerca dos resultados das vistorias do igal a cerca de 7 ou 8 anos.

    Desculpe ser persistente mas como o PS já reconheceu implicitamente que perdeu as eleições devido a falta de clareza e honestidade para com os eleitores, não queria que lhe acontecesse o mesmo nas próximas eleições.

    Com os melhores cumprimentos

    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  7. ENA PÁ PORREIRO!As coisas a continuarem assim em breve tem que se pagar para ser vareador;mas como somos muitos com espirito de missão em breve a divida publica está paga...Mauzões esses senhores do tribunal de contas...Coitados dos Autarcas...

    ResponderEliminar
  8. Se o Tribunal de Contas fizer uma análise exaustiva, por todo o País, e obrigar os autarcas a prestar contas de todos os actos que foram praticados, a avaliar pelas asneiras praticadas em Silves, é certo e seguro que vai ser cobrado muito dinheiro.
    O déficit público baixará significativamente porque as ilegalidades devem ter sido muitas.
    Se estão a pagar para não serem arguidos é porque têm medo.
    Lá diz o ditado "É melhor ficar sem um dedo do que perder a mão".

    ResponderEliminar