quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sociedade do Concelho "foi forçada a financiar" a Autarquia e agora exige a devolução de uma quantia a rondar uns insignificantes € 500 000.

Para que conste e seja lembrado até à eternidade pelos aspirantes a qualquer coisa, presentes e futuros. Depois dos factorings e afins em vias de perdão, alguém no paço senhorial sonhou e zás, seguramente animado da viril pujança da criatividade, própria da idade, apelou à boa vontade de potenciais patrocinadores da Autarquia. Fê-lo em boa hora, apercebendo-se dos vendavais que por aí já sopravam. Cobrou o que devia, e mais alguns pozitos já que a oportunidade o permitia. Bom para os cofres autárquicos, mal, muito penoso mesmo para quem pagou. Não contavam, aliás ninguém contava que o interessado reagisse em sede própria, reclamando da injustiça que lhe haviam feito. O Tribunal deu-lhe razão, até por falta de comparência da Câmara Municipal de Silves, ficando esta condenada a devolver uma quantia a rondar um meio milhão de euros… Interpelada para esclarecer esta singular forma de financiamento, quem ainda por lá manda, nada sabia. Desconhecia até!!! Isto de nada saber, dá sempre jeito. É oportuno e de uma eficácia contagiosa. Insistiu-se. Como as evidências eram mais do que muitas, já não dava para esconder este brilhantíssimo “acto de gestão” em ter conseguido pôr uma Sociedade do Concelho a patrocinar o despesismo da Autarquia. Insisti para que o processo descesse à reunião, permitindo que toda a Vereação ficasse a saber o que alguns desconhecem por conveniência, outros por convicção, e os restantes porque simplesmente desconhecem. Nada feito. Mas terá que o ser. Disso não abdicarei. Se, o acordar deste pesadelo será doloroso, perguntar-se-à? Seguramente que não. O orçamento que se avizinha como máquina fazedora de dinheiro, permitirá ou assegurará o seu pagamento. Será? E, por aqui me fico … por enquanto.

9 comentários:

  1. Bom dia

    Só tenho um comentário a fazer:"Mas que bomba"

    E já agora podemos saber qual foi a sociedade que emprestou?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. A palavra empréstimo foi utilizada com sentido irónico.
    Em rigor, foi-lhe imposto o pagamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AONDE ANDA A VERGONHA, DOS CATÓLICOS PRATICANTES?

      Eliminar
    2. Desculpe mas não compreendo o que pretende dizer.
      Ainda mais por ser católico...

      Eliminar
  3. EU TAMBÉM ERA CATÒLICO,DEPOIS DE ESTUDAR AQUELES QUE LÀ ANDAM,AINDA FIQUEI MAIS CATÒLICO.
    FAZ O QUE EU DIGO,MAS NÂO FAÇAS O QUE EU FAÇO:

    ResponderEliminar
  4. exº senhor
    se mete tribunal, e a Câmara tem de restituir significa que cometeu alguma ilegalidade.
    Se a Câmara não tem dinheiro... Tem de vender algo.... se segundo parece o terreno que era para a sociedade filarmónica reverteu para a Câmara... Parece me que mais um terreno a ser vendido para restituir os 500000,00 €.
    Como é que o senhor sabe dessas coisas e Câmara não sabia?
    Possivelmente e melhor abrir um processo de inquérito a algum funcionário que não deu conhecimento a Srª Presidente de tamanho Valor

    ResponderEliminar
  5. Parece que a senhora é que não sabia, mas, despois alembrou-se, lapsos de memória, processador muito lento.

    ResponderEliminar
  6. os funcionários da junta de freguesia de Alcantarilha,ainda não receberam os ordenados do mês de Abril, os outros estão todos solidários, mas não passa disso.
    É a unica junta do País nestas condições,é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  7. "Interpelada para esclarecer esta singular forma de financiamento, quem ainda por lá manda, nada sabia."
    Que vergonha!!!!

    ResponderEliminar